O vandalismo é "grande " na Vila

17-04-2020

"O fenómeno do vandalismo na Vila de Cucujães existe, não é menor, ou seja, é algo que tem a sua importância e que tem vindo a ser acompanhado pela Junta de Freguesia e pelas autoridades. Existe bastante vandalismo, temos tido problemas em alguns locais em Cucujães, nomeadamente no Anfiteatro ao ar livre etc.", disse Simão Godinho, presidente da Junta de Freguesia. 

Segundo Simão Godinho, em Cucujães têm "havido muitas situações de vandalismo", nomeadamente a "colocação de 'tags' [grafitos]" nas fachadas dos edifícios, o que leva a que a Junta de Freguesia tenha mensalmente que proceder à limpeza  com um "custo muito elevado" para Junta. 

Além dos grafitos, os "atos de vandalismo mais comuns" na Vila de Cucujães são a destruição de mobiliário urbano, como caixotes do lixo, e o anfiteatro que segundo fonte próxima do Cucugianis News as obras irão arrancar este ano. 

De acordo com a Junta de Freguesia, "está a tentar perceber-se qual a resposta que as autoridades estão [a dar], se arquivam o processo porque não têm nenhuma pista". 

Para a Junta de freguesia este não é, porém, um fenómeno recente -- "já vem de há muitos anos", que custa "muito dinheiro" ao erário público".

Com este alerta pretende a Junta de Freguesia solicitar aos Cucujanenses que, na sua qualidade de cidadãos, auxiliem as entidades públicas na redução deste tipo de práticas em toda a vila, reportando às autoridades (GNR) competentes qualquer situação que presenciem ou tenham conhecimento, pois tais acções individuais contribuirão certamente para o bem de toda a comunidade.

Cucugianis News
Todos os direitos reservados 2020
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora